terça-feira, 29 de maio de 2012

Uma ida à praia...

Nós por cá somos amantes de praia de verão e praia de inverno.

No inverno a praia também tem o seu encanto. Não bronzeia nem permite mergulhos, mas ajuda a ganhar energia e paz interior. É um dos nossos momentos de lazer preferidos, passeios pelo estrado e pelo areal. Corridas, grandes buracos na areia e baldes cheios de conchas. Geralmente temos a nossa praia deserta, sabe ainda melhor. Parece mesmo a "nossa" praia. 

No verão o encanto é outro. Vamos sempre para a praia a pé. Se vou sozinha com elas levo mesmo o mínimo. Nunca vou para a praia (pelo menos cá) o dia inteiro, vimos sempre a casa (ou hotel, se estivermos de férias) à hora de almoço. Uma salada comida no terraço enquanto a mais nova faz a sesta, descansa-se um bocadinho e volta-se para a praia depois do lanche.

Nunca pode faltar: toalha grande (se vou sozinha só levo uma, elas não param e eu não tenho a esperança de me conseguir deitar), água, protector solar (para reforçar porque é sempre colocado em casa antes de sair), uma muda de roupa, chapéus na cabeça, elástico para o cabelo, telemóvel, brinquedos de praia, lanche, dinheiro no bolso e guarda sol (e tapa vento se necessário). Crianças com calçado prático e impermeável e que, de preferência, o consigam calçar sem ajuda (Crocs por exemplo, todo o terreno e dá para vir embora de pés molhados e tudo). Até há pouco tempo a Beatriz ia no sling mas parece-me que esses tempos terminaram. Ela só quer chão!

Se o marido também for: toalha para cada um, mais brinquedos, máquina fotográfica e uma revista.

Eu uso protector solar acima 15 ou 20. A Beatriz usa mineral (geralmente Uriage) a Inês usa 50+ em spray (geralmente aproveito algum em promoção ou com oferta, já usámos vários mas acabo por comprar quase sempre Uriage, La Roche Posay ou Avéne).

Um saco que mudou as nossas idas à praia:



Enorme, cabe quase tudo lá dentro e evita-se andar com um saquinho para cada coisa. Trás uma bolsa de plástico para roupa molhada mas também uso os sacos impermeáveis da ecologicalkids (que são pensados para as fraldas reutilizáveis sujas mas são perfeitos também para este fim.



Para quem tem bebés. Sabem aquelas fraldas de banho? Colocar apenas na altura do banho. Aquilo não absorve quase nada, só serve mesmo para reter qualquer coisa (principalmente os sólidos), não usar, por ex, nas viagens para a praia. A Beatriz só usa estas fraldas na piscina. 

Mas depois há aqueles dias em que não levámos NADA. Creme colocado em casa, fatos de banho vestidos, chinelo no pé e siga. Claro que nestes dias temos o tempo mais limitado, no máximo em hora e meia estamos de volta. Ideal para um final de dia.

10 comentários:

sof* disse...

olha que nunca me ocorreu levar sacos para roupa molhada :| e eu sou um bicho da praia, adoro!!
neste momento nem saco oficial de praia temos GOD, cortei o último para fazer uma abóbora no halloween e achava que tinha vários cá em casa...

Fraldas para bebés, também já tive experiências giras já :DDD é daquelas coisas, se o bebé já despejou o intestino nem vale a pena usar :)

batatas com maionese disse...

Tu diz-me uma coisa: essa mala da imaginarium não te espalha a areia pela casa?
É que eu tinha uma dessa linha, mas irritava-me chegar a casa e no sítio onde a pousava no chão ficava tudo cheio de areia.
Gosto muito do tamanho dessa, mas o fundo perfurado mexe-me com os nérvus.

Alexandra disse...

Isto de morar em frente a praia não é para todos Marta Maria. Um luxo bom!
Nós temos a versão antiga do saco e adoramos a rede para sacudir a areia.
Bj grande

Marta disse...

O nosso saco também é uma versão antiga mas talvez tenha que lhe fazer upgrade este ano porque ficou no terraço durante o inverno :(

Eu também não desgosto da rede, acho até prático.

Batata, como vai directo para o terraço, não me suja a casa! Adoro o facto de ser grande e lavável, considero-o um must have! Olha que chique! Consigo levar tudo num saco só e ficar com as mãos livres para as miúdas.

Daniela disse...

eu tenho esse saco também! e adoro cabe mesmo tudo lá!
A rede acho boa porque nao fica a areia armazenada e não fica cheiro!
beijinhos

Unknown disse...

Eu tenho um saco com fundo de rede para os brinquedos do Pedro, mas ainda não o usei...

Está-se mesmo a ver que tenho de ir para a praia com urgência!

Óptimas dicas, stick to the basic!

cristina disse...

Que boas dicas! Vou pesquisar o saco :)

Su disse...

Boas dicas Marta, vieram mesmo a calhar ;) Obrigada.

Tenho que investigar melhor esse saco... de perto ;)

Beijinhos

Sílvia disse...

Obrigado pelas dicas, mesmo!
Estava mesmo a precisar.
Beijinhos

Elsa Filipe disse...

A sério essa das fraldas?? E não é que eu pus uma no Martim quando fomos a primeira vez à piscina e só na terceira molhadela é que vi a asneira que estava a fazer? Errar é humano, mas ser sábado de manhã e eu estar cheia de sono também ajudou!