terça-feira, 12 de junho de 2012

Quando elas é que mandam

A Beatriz fez 2 anos no mês passado e estava nos meus planos começar o desfralde mais para o final do verão. Mais crescida para ser mais fácil e rápido, já que eu odeio esta cena do desfralde.

Mas... pois, há um mas... há já vários dias que ela me aparece nua da cintura para baixo. Roupa de verão é muito mais fácil de tirar, tira a fralda e anda feliz da vida de rabiote ao leu (em casa, entenda-se!). Só que... pois, também há um só que.... não queria por nada sentar-se no pote/bacio (aqui para o norte é mais conhecido por pote), sentava-se uns segundos e levantava-se de imediato com um "não dá". Não dava porque ela tirava a fralda sempre depois de fazer xixi ou cocó!

Hoje, numa tentativa de me mentalizar (já disse que odeio esta fase de desfralde?), e depois de já lha ter posto umas três vezes e ela tirado às escondidas (tendo numa dessas vezes causado um estado de sitio cá em casa porque a fralda tinha recheio), tomei a iniciativa de lhe tirar a fralda e ao fim de alguns minutos pedi-lhe que se sentasse no pote. Com ar de quem não tinha grande fé na coisa, lá se sentou para me fazer a vontade.... e fez um xixi! Bem, a festa que eu lhe fiz foi tal que a miúda adorou! Vesti-lhe umas cuecas e uns calções, calcei-lhe as crocs e de meia em meia hora (mais coisa menos coisa) fui-lhe pedindo para se sentar no pote. E lá foi fazendo. 

Ela está feliz e motivada. Eu estou a ver no que isto vai dar, confesso que ainda não estava preparada para esta batalha mas acho que nisto ela é que manda. Se ela diz que é para ser já, que seja!


9 comentários:

Sofia Ferreira disse...

Conheço bem essa cena, e também não gosto nada!
Por aqui começámos há +- 1 mês. No inicio, 5*, Baby Boy pedia, e não havia erro. Agora, voltou um pouquinho atrás (em casa) e volta e meia lá tenho uns "presentes"! :)

Especialmente Gaspas disse...

Se ela está embala... força nisso :) O me achou tanta piada ao desfrlade (que foi rapido ecorreu muito bem) que eu vazava o penico umas 20 vezes por dia tal o entusiasmo dele em dar uso à coisa :)

Isa P. disse...

Olá. O meu filho faz 2 anos no final de Agosto mas já comecei a tentar familiariza-lo com o bacio. Escusado será dizer que ele faz em todo lado menos no dito cujo. Eu também não gosto desta fase e estou a ver que vai durar...Bjs

EIMV disse...

A minha é mais nova e tinha a ideia de fazer o desfralde depois dela fazer os 2 anos no final de Julho, mas afinal na creche já quis fazer no bacio. Hoje já fui comprar as primeiras cuecas! :)

**SOFIA** disse...

se ela tem interesse é deixa-la seguir o seu caminho!!! certamente não quer ficar atrás da mana mais velha ;))

batatas com maionese disse...

Men, manda lá um bocado dessa motivação para o lado de cá!

Carina M disse...

Olha tu com o desfralde e eu com a chupeta, arre que coisa!!!! Mas não desistas.
Bjs

Marlene, Simão e Martim disse...

Aproveita. Quando eles colaboram é muito melhor.
Boa sorte.
Beijos nossos

Catarina disse...

Estou no mesmo caso do que tu, mas por cá o meu não pede nada nem está minimamente preparado. Vou esperar mais o mês de Agosto para ver se ele começa a familiarizar-se com as cuecas..Boa sorte no desfralde, não é a melhor parte, não.