sábado, 7 de julho de 2012

Ainda da nostalgia


187/366
Uns pézinhos fofos cada vez menos pequeninos

A minha mais nova está cada vez mais crescida. Já não é mesmo bebé, o que é muito bom, mas há sempre aquele lado de mim que antecipa a saudade que vou ter dela assim. Fala imenso, tem raciocínios fantásticos que me surpreendem, é muito castiça e muito, muito meiga. Mas é uma pestinha também, teimosa e birrenta, aliás, está na verdadeira fase das birras, daquelas bem feias que me fazem perder a cabeça muitas vezes. Desfralde quase terminado, a comer bastante melhor, a dormir mais ou menos (tem dias!), tudo a correr como é suposto. 

A mais velha está uma mulherzinha. Às vezes já dá uns ares de pré adolescente (até conversas sobre rapazes, Oh God!) o que me deixa com um frio na barriga. Tem aquele feitio tramado, teimosa, muito, muito teimosa e quer mandar em tudo. Tanto implica com a irmã (que não se deixa ficar e lhe dá uns puxões de cabelo e beliscões) como parece mãezinha dela. Depois tem aquele lado de menina doce, que me abraça e me diz: Mãe, gosto de ti até ao infinitoS!, que me pede colo como quando era bebé e me dá beijos e mimos.


188/366
Num raro momento de paz


Elas crescem, minha gente. Muito rápido? Não! À velocidade luz!

4 comentários:

Gaiatas disse...

Quando nos damos conta que elas já foram tão bebés como aqueles, parece que queremos parar o tempo.. mas elas crescem, e nós também !

Beijinhos*

cristina disse...

Que foto gira:)
Verdade passa tãooo rápido!

Alexandra disse...

Crescem, crescem...

Sofia disse...

Que lindas.. vejo isto e revejo-me também. Acho que está na altura de pensar noutro bebé...