sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Não tentem fazer isto em casa!

Tinha os candeeiros de mesa de cabeceira do meu quarto a precisar de reforma, planeava comprar uns abajures novos, até que me lembrei de tentar fazer uma bricolage. Decidi forrá-los a tecido. Andei algum tempo a adiar mas, motivada pelo refresh que ando a fazer na decoração da casa, uns destes dias, foi o dia da reciclagem dos abajures. 

Tecido escolhido e cortado à medida (decidi fazer em tecidos diferentes mas ambos de fundo azul), cola branca e pincel, foi tudo que precisei. 

Gostei muito do resultado, longe da perfeição, mas muito giros. Falta ainda passarem pela prova da utilização. Sendo que nunca estão acessos muito tempo, nunca horas, apenas alguns minutos antes de deitar, mas preciso de ver se, com o aquecimento da lâmpada, a cola se deteriora e o tecido descola. Até ver, tudo ok!


241/366

7 comentários:

Unknown disse...

Ficou tão giro! Adorei os tecidos, ambos muito fofos.

DSMorais disse...

Adorei a ideia! E o resultado ficou um mimo! Os tecidos são lindos. Beijinho*

Anónimo disse...

Marta sempre prendada... O resultado ficou sensacional....
Beijos
Luciana

Sónia disse...

Ficou bem giro! Adorei :)

sof* disse...

por acaso achei que terias usado cola de spray, será que a cola branca ganhará coloração devido ao aquecimento? depois diz. ficaram muito bem!!!

Marta disse...

Sofia, a cola branca (ou pelo menos esta que uso) fica transparente depois de seca. Tenho esperança de que vai resultar ;)

Unknown disse...

Adorei o resultado e adorei o template. Parabéns.