quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Terra estreita

A nossa praia de eleição no Algarve. Um extenso areal, uma areia branca e uma água quente. É uma praia sem problemas de espaço, não precisamos de pedir licença para passar nem de levar com a areia do vizinho do lado. Com maré baixa então, adoramos. Damos longos passeios, apanhamos conquilhas (que depois devolvemos ao mar ou oferecemos a alguém que está a apanhar para depois as comer), damos corridas, fazemos desenhos na areia. 

A praia tem um bar explorado pela Vida é Bela. Mas é limitado. Serve para café, água, gelados, também umas bolas de berlim (sem creme) muito boas, mas para fazer refeições é mau (tem apenas umas sandes pré embaladas). Como vamos sempre bem cedinho e voltamos para almoçar no hotel e para a Beatriz fazer a sua sesta, esta limitação não nos causa qualquer transtorno.

A ida para a praia faz-se de barco. Existe o barco de carreira (vindo de Santa Luzia) e o barco ao serviço do hotel (Vila Galé Albacora). As meninas adoram o passeio de barco, faz parte da diversão da ida à praia. 

Gosto muito das pequenas e pitorescas praias do Algarve, entre falésias, com rochas, mas apenas de passeio, para dar um mergulho e vir embora. Para realmente fazer praia prefiro assim, praias espaçosas, com areal a perder de vista!



201/366
À procura da conquilha.


202/366
As brincadeiras na praia.


203/366
Os banhos nas águas calmas.


204/366
A maré baixa


205/366


206/366


207/366


208/366
O cais do hotel e o barco Oslo 


209/366

3 comentários:

Ana Costa disse...

Em que sitio do Algarve é que estão? Que espectáculo!

Divirtam-se

Marta disse...

Ana, em Tavira.

Unknown disse...

Que belas férias, nada como calor a sério...