sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Uma ida ao dentista


220/366

A primeira ida ao dentista.

Tenho até um pouco de vergonha em confessá-lo, mas foi a primeira visita da Inês ao dentista, aos 6 anos. Claro que em cada consulta de pediatria o médico teve sempre o cuidado de ver como estava a dentição. Não teve qualquer sequela do uso prolongado da chupeta (até aos 4), sempre teve os cuidados básicos de higiene oral, enfim, estava tudo controlado. Na última consulta o pediatra detectou uma carie e aconselhou marcarmos consulta num dentista.

Hoje lá fomos. Ela ia curiosa e receosa. Expliquei-lhe todo o processo e isso ajudou a que fosse confiante. A médica dentista era simpática e deixou-a à vontade. Tudo corria bem até ao "limpar a carie" lhe acertar no nervo, doeu-lhe, começou a chorar e custou a retomar o processo. Mas lá se recompôs e deixou terminar o tratamento. Prova superada.

3 comentários:

batatas com maionese disse...

Que corajosa!
Os miúdos mostram os sentimentos que com o tempo os adultos aprendem a disfarçar. Quantas vezes já me apeteceu desatar a chorar no dentista e zarpar dali para fora!
Parabéns à Inês que ficou até ao fim.

A mamã da Beatriz... disse...

A Beatriz tb ainda nao foi ao dentista, fará este ano aos 5 anos a sua primeira consuta para meter selantes. (lá vai a chantagem do se correr bem ganha qq coisa....)
Bjos

Carina M disse...

Está de parabéns.
Bjs