sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ando tão organizada que nem me reconheço

Retomei as ementas semanas, as compras semanais (de frescos) e os horários rígidos. É meio caminho andado para a organização.

A casa anda arrumada (dentro da normalidade com duas crianças), as roupas mais ou menos em dia, almoçamos às 13h, jantamos às 20h. O banho é aquela hora e não cedo ao só-mais-um-bocadinho de brincadeira. 

Como as refeições estão definidas, o jantar faz-se rápido. Dá para jantar calmamente, arrumar tudo e ainda estarmos um bocado os quatro antes de as deitar.

A hora de deitar começa pelas 21h15 com os rituais normais, escovar os dentes, fazer xixi, dar beijinhos e mais beijinhos, até amanhã e boa noite, leitinho para a mais pequena, às 21h45 já estão as duas a dormir. 

Antes de deitar as roupas são escolhidas para o dia seguinte, o lanche para a escola e o pequeno almoço também ficam definidos, para evitar as discussões matinais.

Estou a gostar. O tempo até parece que esticou um bocadinho. 
Espero conseguir manter este ritmo. Ainda não houve TPC's nem começou a ir ao ballet. Aí, os horários vão apertar mais um bocado.

4 comentários:

Marlene, Simão e Martim disse...

Também decidi fazer ementas semanais.
Para a semana vai ser a 1ª.
Vamos ver como corre. E calha logo numa semana que vou estar sozinha com os dois.
Beijinhos

Adoro-te Mamy... disse...

Sempre fui a menina das listas e das tarefas organizadinhas cá em casa, mas a verdade é que depois das férias ainda não consegui(por preguiça)retomar e colocar tudo em dia. É tão bom e dá tanto jeito termos tarefas planeadas, o tempo que resta é um bem precioso para o podermos aproveitar da melhor forma possivel!
beijinho

Sónia disse...

tenho de começar a ser assim!!!

Ana Burmester Baptista disse...

Ajuda tanto essa organização! Eu que o diga!!!