quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Chegou o Outono

Ontem fiz-me à estrada (que é como quem diz, rumei ao shopping mais próximo) para lhes comprar calçado.  A chuva e o tempo fresco chegaram (não sei se para ficar ou não) e nada lhes cabia nos pés, a não ser sandálias e chinelos (como seria eu feliz se só precisasse disso todo o ano).

Para a mais velha as necessidades eram várias. Sapatilhas para a ginástica, sapatos para o dia a dia, botas ou galochas para dias de chuva. Excepto as sapatilhas que, tirando o preço, são fáceis de comprar, foi uma dura batalha. Ou não gostava de nada, ou não havia o número dela, ou apertada aqui ou ali, ou não gostava da cor. Lá acabamos por comprar uns sapatos azuis marinhos, versáteis e ficamos de olho numas botas de chuva a comprar quando chegar o número dela.

Para a mais nova: sapatilhas/sapatos para o dia a dia, botas/galochas para a chuva, sapato mais pipi para os vestidos. Pensava eu que ia ser mais fácil mas parece só haver sapatos cheios de brilhos, multicoloridos e cheios de aplicações. Confesso que já gostei mais do género, devo andar numa fase mais sóbria, tudo me fazia torcer o nariz. Só arranjei calçado que me agradasse na secção de rapaz. Pela primeira vez, comprei umas galochas (às ricas azuis e brancas) e uns sapatos ou sapatilhas, nem sei bem como lhes chamar, castanhos, no lado dos meninos. A Inês nem queria acreditar, diz que eu estou maluca, que a irmã anda com sapatos de rapaz, que não gosta, que se fosse ela não usava aquilo e outras coisas que tal. Eu cá digo que são unisexo, sóbrios e dão bem para o dia a dia. Ficaram por comprar os sapatinhos mais menina para os vestidos mais clássicos.

Eu, que nunca dei o beneficio da dúvida, nunca deitei sequer o olho para tal zona nas lojas, dei por mim a pensar o que define, em alguns casos, o que é de menino ou menina, a cor? 


São assim tão feios, ou melhor, são assim tão de menino?

11 comentários:

Aline Brito Paiva disse...

eu gosto. Não são feios, mas são um bocadinho mais de menino :)
no entanto, compreendo.
entre isso e uns ténis aos berloques cor de rosa, também pendo mais para estes.
e a beatriz? não se importou?

Marta disse...

A Beatriz gosta de calçado, é mesmo doida por calçado mas, para já, topa a tudo! Anda toda contente por ter sapatos novos.
Claro que, se pusesse lado a lado uns cor de rosa cheios de bonecada e estes, seria óbvia a escolha.

Magui disse...

Eu gosto, mas também acho que são de menino :D! Eu ando pela secção de menina sempre a ver se há coisas giras para meninos que coitados têm sempre 1/5 da oferta :D!

Lu Kerr disse...

São mais "arapazados" como eu costumo dizer,mas tb trago os muitas vezes porque detesto aquelas piroseiras cheias de brilho. E sabe o que mais,a minha Maria adora os. É mesmo uma maria-rapaz a minha filha:) E se a Beatriz gosta é o que vale, por que cá por casa se ela não gosta,não a santo na terra que a faça calçar ou vestir. Beijinho e já agora, acho os muito giros,são de onde?

Marta disse...

Olá, são da Zara: http://www.zara.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/pt/pt/zara-W2012/269290/828399/sapatilha%20soft

Anónimo disse...

são de menino...sem duvida
ass.: Mãe e 3 filhas

EIMV disse...

Normalmente também gosto mais dos sapatos de menino. Nunca me aventurei a comprar à minha filha os de menino, mas é sempre uma luta para encontrar uns que não sejam pirosos...

Unknown disse...

Eu que não tenho meninas, acho que as meninas têm uma sorte tremenda, não só têm imensa escolha especificamente para menina, como podem perfeitamente usar coisas da secção de menino e ficar-lhes bem na mesma! Tudo o que menino veste, menina também pode vestir, já o contrário é muito mais difícil!

Olha, adorei os sapatos, quero para o meu menino, mas acho que a minha sobrinha também vai ter uns iguais ;)

E acho que se não me dissesses que os tinhas ido buscar À secção de menino, ia eu buscá-los à seção de menina :)) São unisexo!

**SOFIA** disse...

mesmo antes do vasco nascer eu sempre comprei calçado para a leonor na secção boy da zara, os de menina definitivamente não me convencem...
fizeste bem!!! eu cá gosto ;)

Unknown disse...

Se tiveste dificuldade, imagina as mães de meninos que têm 1 terço da variedade. Eu gostei das tuas opções. Para o Martim, acaba por ter 2 ou 3 pares de sapatilhas diferentes ou sapatos de vela e pronto, está escolhido.

Márcia Leite disse...

são!