quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Agora uma dúvida

Uma mãe que se preze guarda os dentes caídos da filha, mas todos?
Guarda-se o primeiro, uma recordação e os outros vão para o caixote do lixo mais à mão?
Ou vai tudo para a caixinha dos dentes, estilo dentadura mas às peças?
Haverá regras ou tradições nestas coisas dos dentes?

12 comentários:

Blog da Maggie disse...

Bem a minha mais velha ainda so perdeu 3, eu como boa mae nem sei onde pus o 1º mas o 2º e o 3º guardei-os. Tbem me parece estranho guardar todos mas ela quer, fazer o que?!

Bjos
Maggie

Gi disse...

No próximo encontro familiar já sei o que vou atirar à cara da minha mãe: nunca guardaste nenhum dos meus dentes!! Respondendo à tua questão, basta um e se fizeres alguma coisa de especial com ele... Sinceramente, não acredito muito que vá guardar alguma coisa dessas da minha filha. Por acaso, tenho a primeira madeixa de cabelo dela e alguns trabalhos da creche mas cheira-me que daqui a um par de anos já tenha perdido ou mandado para a reciclagem. Não sou muito sentimentalista com este tipo de memórias. Tenho o pé dela mas apenas porque fiz um quadro com ele. Já a minha sogra quando me deu o filho dela obrigou-me a trazer tudo (cabelo, trabalhos da primária, as mãozinhas... TRALHA!!!) :)

Marta G. disse...

A minha mãe só me guardou o 1º.
Todos, parece-me dentes a mais...
E com vários filhos/as chega a ser um tanto Creepy!!!
LOL!
:)

Especialmente Gaspas disse...

Eu tenho pena de não ter guardado os meus, mas na minha altura dizia-se uma lenga-lenga e atiravam-se ao telhado.
Quando for dos meus filhos acho que vou guardar pelo menos 1 :)

Lu Kerr disse...

Na terra da minha mãe(Brasil) faz se pingentes(acho que assim que se escreve) em ouro. Para brincos ou no fio de ouro,eu cá acho meio macabro,mas ainda devo ter os meus lá por casa dela.

Márcia Leite disse...

Tinha uma amiga nos tempos de adolescência que tinha guardado numa caixa todos os dentes de leite...nunca os quis ver para descontetamento dela LOL

Cá em casa só cairam 2 dentes: o 1º guardei-o, o 2º dei-o à avó materna. Quando cair o dente partido é para o pai, e um é para a avô materna...os restantes...não estou com muita vontade de os guardar numa caixa...partilho a tua duvida..serei assim tão má mãe se os deitar no lixo?!

Anónimo disse...

Eu ainda estou longe dessa dúvida (mãe de uma menina de 2 anos), que para mim não o é.
Mas para que serve guardar dentes usados?
Então a fada não os leva com ela?
A minha mãe nunca me guardou dentes caidos e eu não tenho pena nenhuma,assim não guardou o aparelho dos dentes que usei.
Mas claro que somos todos diferentes.
Posso deixar uma sugestão? Guarda-os e depois quando tiveres uma grande quantidade tira fotos, assim a recordação é mais limpinha.

Suzana

sof* disse...

olha.. o meu primeiro dente que caiu foi pela janela do dentista.
o segundo que me caiu a minha avó guardou e fez um penduricalho para colocar numas argolas (brincos). eu usei essas arrgolas com o meu dente imeeeeeenso tempo mas hoje, olhando para tras é um pouco SOCORRO!!!
eu dos meus ricos filhos guardarei apenas o primeiro dente que lhes cair, o resto não até porque muitos partem ao meio (eu guardei vários dentes meus, GOD!) ao fim de algum tempo.

Alexandra disse...

Eu NUNCA sei onde os escondo!!
Mas sou um bocadinho desnaturada ;) ehehehe
bjo

Carina M disse...

O primeiro uiii não me lembro onde o coloquei, e para que não me pesasse a consciência guardei um outro entre 3.º e 4.º. Dela basta, depois quando for a vez do irmão, tentarei guardar um dele também , mas a ver se etiqueto senão a coisa pode misturar-se :)
Bjs

Marta disse...

Obrigada pelas vossas opiniões e sugestões!
Perguntei-lhe a ela o que pensava disto. Sugeri guardar o primeiro e deitar fora o restante e próximos.

"Deitar fora os meus dentes??? Nem penses!"

Sara disse...

A minha mãe guardou me o primeiro, mandou colocar numa argola de ouro e meteu junto com o meu ouro de criança. Só para o ter como recordação. Os meus outros dentes serviram para experiencias cientificas. Eu era muito dada a essas coisas e então insisti imenso para colocar um dos dentes dentro de uma taça com coca-cola para ver o que acontecia... Como é normal ficou com cáries... É giro mostrar as crianças... Sei que os outros dentes foram todos para o lixo lá colocados por mim... Nunca acreditei na fada dos dentes... Se também não acreditar aconselho a experiência da coca-cola...