sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ela e o médico

O oftalmologista da Beatriz é um querido. Fala imenso com ela, explica-lhe tudo o que vai fazer e pede a colaboração dela. E ela colabora. Ela olha para onde ele pede. Ela espreita para dentro da "máquina" e nem pestaneja. Ela encosta o queixo como ele manda. Vira a cabeça mais para aqui ou para ali. Senta, levanta e volta a sentar, põe os óculos, tira os óculos.

É impressionante como tão pequenina se porta tão bem e colabora totalmente. Ele elogia-a imenso e ela adora. 

A evolução tem sido normal. Vai ter óculos novos. Ao contrário do que gostaríamos  mas dentro do que é normal, vão aumentar ligeiramente de graduação.

Tentaram vender-me uns óculos verdes. Ela queria uns azuis e redondos. Como vivemos em democracia familiar, serão cor de rosa e rectangulares. O pai viu e aprovou (entre nós a democracia existe!).

4 comentários:

Rosa disse...

Olá Marta, desculpe a intromissão mas a graduação da Beatriz foi aumentada porque ela usava uma inferior ao que necessitava ou a evolução nao foi a esperada durante os meses em que usou a mesma?? pergunto porque o meu filhote também tem estrabismo e agora li no seu blog que a sua pequenina ten o mesmo problema. continuação de um bom fim de semana

Marta disse...

Olá Rosa,
Sim, a graduação foi agora ajustada, uma pequena correcção. Pelo que o médico diz poderia acontecer, é normal piorar um pouco, não quer dizer que não está a resultar, está a correr dentro do esperado. Provavelmente se não usasse o óculos piorava muito mais.
Lamento mas não sei explicar mais. Daqui a 6 meses voltamos para nova reavaliação.

Marta disse...

Já agora Rosa, que idade tem o seu filho?
No caso da Beatriz o médico acha que o estrabismo é acomodativo, ela com os óculos não desvia o olho, pelo que se conclui que é a dificuldade em focar (quando está sem óculos) que faz com que o olho desvie.

Rosa disse...

Marta o tomas tem 3 anos, foi lhe detectado o estrabismo aos 18 meses começou por fazer oclusão mas a oftalmologista acabou por receitar os óculos mais 2 h de oclusão diárias. no caso dele era mais o esquerdo, nestes dias ele na escola começou a tropeçar algumas vezes e levamos a oftalmologista onde nos informou que neste momento ja tem a visão esqerda a melhorar acima das expectativas