sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Parte boa da chuva

Para mim,não há!
Para elas, claro que sim!


290/366

Há coisa mais divertida do que pisar pocinhas de água (e a mãe deixar)?
Poder andar com o (mini) guarda-chuva e a mãe mandar correr entre os temporários abrigos da chuva que cai.
O que para nós é um stress, ter que andar com as tralhas do dia a dia, entre chuva e acessórios, visto da perspectiva delas, é uma grande aventura. 
Os planos começam antes de sair do carro: "a mãe sai, abre o guarda-chuva e a porta à Nini, vens com a mãe tirar a Titi e depois corremos até ao passeio, só depois te dou o teu guarda-chuva, ok Titi? E não te esqueças da mochila, Nini. Tens o casaco vestido? Preparadas? Vamos lá!"
E depois, aquela ginástica espectacular de segurar o guarda-chuva com o pescoço para tentar tirar a mais nova da cadeira, ao mesmo tempo que a carteira escorrega do ombro para o braço, a chuva a dar cabo do cabelo acabado de secar, os pés a ficarem molhados (a mãe também precisa de umas galochas), a mais velha a fazer mil e uma perguntas ou divagações várias sobre assuntos muito pertinentes naquela altura, enfim... parte boa da chuva? Hã?

5 comentários:

Maria João disse...

Olha por aqui chove imenso. Quer dizer, não caem grandes chuvadas, mas tanto tá sol, como de repente cai uma chuvinha...Eu comprei logo umas galochas para mim e desisti completamente de usar guarda chuva... Uso casacos impermeaveis, carapuço e está feito!

Anónimo disse...

Onde é que eu já vi este filme????
Graças ao bom Deus, o clima na minha atual terra é bem mais cooperante!!! :)
Luciana

batata frita mãe disse...

Uma palavra: Hunter! :DD

Carla Sofia disse...

Quando era criança adorava os dias de chuva porque causa disso mesmo quando ia para a escola e os meus colegas andavamos sempre a saltar nas pocinhas de água. :)

Saudades desse tempo.

Antes de me ir embora queria te pedir que para passares no meu cantinho pois tenho la algo para ti espero que gostes.


http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Beijinhos

**SOFIA** disse...

os dias de chuva já tiveram outros encantos.
gostei das galochas às riscas, conta-me tudo!