sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Chegou o dia!

Juro, nunca pensei que isto me acontecesse. Bati no fundo. Mesmo fundo. 

Eu explico. Sozinha com elas. A Beatriz acordou já quase de manhã a pedir leite e demorou a voltar a adormecer. Quando o despertador tocou eu estava mesmo ferrada. Desliguei-o por instinto e pensei só mais cinco minutos. Só que os cinco minutos multiplicaram-se e, quando finalmente acordei e me levantei, tinha 15 minutos para sair de casa. Dormiam as duas.

Saltei da cama, vesti umas calças de ganga e enfiei um poncho. Peguei na Inês, lavei-a, vesti-a, calcei-a, ela quase a dormir em pé. Fiz-lhe o pequeno almoço e até lhe dei para ser mais rápido. Preparei-lhe o lanche. Agarrei na Beatriz, ainda a dormir, vesti-lhe um casaco polar por cima do pijama. Mochila às costas (da Inês) e siga.

A Inês salta para o carro, coloco a Beatriz na cadeira e diz-me ela: Estou de pijama! - com um ar que não distingui entre espanto e indignação. Arranco. Pelo caminho pergunta-me a Inês: Ó mãe, o que tens vestido, isso é a camisola do pijama? 

Pois... Nem sei que diga. Só me falta ir ao café de chinelos....

Que fique registado, estive nestes preparos uns 10 minutos, 15 vá. E, regressadas a casa, fomos directas para a banheira.

6 comentários:

rosa_chiclet disse...

isso é o cansaço..
e o teu corpo a dizer que precisas de dormir...

aproveita o fim de semana para descansar..

kisses***

Alexandra disse...

Há coisas piores!
Relaxa! Foi uma emergência.

Já vi umas senhoras do jetset de manhã a levarem os filhos de fato de treino fashion e óculos de sol, com ar de não terem sequer passado a cara por água... e o fato de treino é o mesmo vários dias. Para não falar do cabelo, que nas revistas está sempre impec, mas ao vivo, no dia-a-dia, aiiiiiiiii
bjo

Isabel disse...

lolol
momento de stress mas história divinal para mais tarde recordar!!!!
foi o dia do pijama celebrado com alguns dias de atraso!!!
:)

sofia disse...

:)
Acontece
O que vale é que é sexta
Que aproveitem o fim-de-semana para descansar

batata-frita-mãe disse...

Erraste no dia do pijama :D

cristina disse...

E no fim tudo acabou bem:)