segunda-feira, 27 de maio de 2013

O baloiço!

Está a ser um sucesso!

Mas estas cenas da bricolage são sempre fantásticas. Comprei o baloiço, parecia ter tudo que precisava à excepção da ferragem para o fixar ao tecto. Fui a uma grande superfície de bricolage e comprei as ferragens e uns mosquetões para facilitar a colocação (e retirar no inverno).

Chego a casa e peço reforços (peço ao meu pai para passar lá por casa ao final da tarde para fazer os furos no tecto). Entretanto tiro o baloiço da caixa e constato que a corda é demasiado curta, colocada no tecto ficaria o baloiço muito alto, não se conseguiriam sentar.

Ligo ao meu pai para comprar corda para fazermos um aumento ao comprimento do baloiço. Ele lá chega e começamos a montagem. Acrescenta corda, como fixar de forma segura? Voltas e mais voltas e lá conseguimos. Agora os furos. Epá, as brocas não são grossas o suficiente, a ferragem que comprei tem um diâmetro enorme. Lá tem de ir o vuvú comprar a broca adequada. 

Furos feitos, baloiço montado, já é de noite e está frio. Mas elas não se aguentam de excitação, dão gritinhos histéricos e não querem sair do terraço.

Este fim de semana só deu baloiço! Andam que não se aguentam, um baloiço em casa (é o que elas mais gostam nos parques infantis). Claro que arranjei lenha para me queimar, estão sempre a discutir quem já andou mais, de quem é a vez e a mais pequena massacra-me para a empurrar...

7 comentários:

Sónia disse...

Deve ter sido mesmo a loucura!
Como eu gostava de ter onde fazer o mesmo para os meus :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Marta,

Há quanto tempo... tinha perdido o teu contacto! Manda-me um mail com o teu endereço: bemarques01@gmail.com.

Beijocas com saudades
Isabel
blog as minhas pequenas fadas

Marta G. disse...

Boa!
Belos voos se avizinham!
Beijinhos

Alexandra disse...

Imagino a loucura!! Ficou lindo. bj

Cailin disse...

ficou mesmo giro!!!

Anónimo disse...

Adorei este baloiço. Tenho pena é a minha casa não ter um espaço que permita por um. Deve ter sido mesmo uma animação!

Lili (http://vidali.blogs.sapo.pt/)

sofia disse...

Imagino!....