quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Setembro

Chegou Setembro. 

Por aqui ainda não se alteraram muito as rotinas porque as aulas ainda não começaram. Ouço e leio relatos entusiasmados do recomeço ou da primeira ida para a escola. Ouço e leio expectativas e ansiedades. Ouço e leio sobre as maravilhas deste mês, do que aí vem. 

Confesso que em mim o mês de Setembro nunca causou boa impressão. Os dias são mais pequenos. O calor começa a ir embora. O verão começa a despedir-se. Começo a pensar que o frio está cada vez mais perto. Os dias cinzentos, húmidos e feios a chegar a passo acelerado... não gosto.

Eu vivia bem e feliz com sol e calor todo o ano. Ou, pelo menos, que se invertesse e que o frio durasse o que dura o nosso verão, que passasse a correr como passam estes dias bons e luminosos.


A escola está prestes a começar. Um recomeço para a mais velha, um verdadeiro início para a mais nova. Aguardo com altas expectativas por ambos, por razões diferentes e por uns dias mais calmos. Três meses de férias delas é dose. É intenso, bom às vezes, cansativo sempre, mau muitas vezes.  Fizemos coisas giras, fizemos praia, piscina e um piquenique. Fomos ao cinema e às compras. Ficámos em casa. Passeámos. Brincaram, divertiram-se, chatearam-se. Deram muitos beijos e abraços à mãe mas também me puseram a cabeça em água quase todos os dias. 










4 comentários:

Isa disse...

Que bom que é voltar a ler os teus posts! Boa reentrada!

cristina disse...

Que post lindo:))
Venham mais!
Beijo

Marta G. disse...

Bom regresso!
E Bonitas fotos!
Beijinhos

**SOFIA** disse...

alooo não há como as férias e sim, com o entusiasmo das coisas boas que aí vêm, tentamos esquecer o quão triste é o frio do outono. já vejo imensas folhas secas no chão e ja me deprimi, mas nem quero pensar muito nisso :DDD

verão sempre!

ficaremos à espera dos relatos das novas etapas! tudo a correr bem ;)