segunda-feira, 30 de junho de 2014

Estar de férias é bom!

Verdade irrefutável!


Este ano fomos de férias mais cedo (compromissos profissionais assim o obrigaram) e como tudo que é bom, acabou rápido demais. Um cliché gigante, mas tão verdade.
No ano passado estivemos na Madeira, que adoramos mas onde sentimos falta de praia. Lá também se faz praia, de calhau em qualquer lugar e de areia "normal" em alguns locais. Mas não é bem a mesma coisa. Ficou decidido que o Algarve seria o destino do próximo verão. E foi.
Um Algarve diferente do que costumámos procurar. O nosso destino de eleição costuma ser Tavira mas este ano procurámos uma alternativa. Fomos até à zona de Lagoa, perto do Carvoeiro. Praias pequenas mas lindas. Praias com um encanto especial. A água esteve a uma temperatura excelente, deu para muitos mergulhos.



Não fossem as birras de D. Beatriz (será que algum dia isto lhe passa?) e teria sido muito, muito, muito bom!

3 comentários:

Anónimo disse...

Sou açoreana e fiz férias no Algarve o ano passado, tivemos muita sorte com o tempo, sempre sol aberto mas a água horrível lol a água aí só é quentinha para as pessoas daí como ouvi tantas pessoas dizer: que quentinha !!
e eu : que água gelada horrorosa lol

A madeira é espectacular, com águas quentes mas é só para quem sabe nadar bem e para quem tem muito dinheiro para ficar nos hoteis das falesias, já fui em trabalho e fiquei maravilhada e se há lugar que pretendo levar os meus filhos pq eles praticam mergulho é à Madeira, entretanto vou jogar no euromilhões lol

Marta disse...

Olá,
Eu também já apanhei água muito fria no algarve, pouco melhor do que a água aqui no norte do país.
Mas, este ano, nestes dias que passamos no algarve, a água do mar estava realmente boa, bem melhor do que é habitual. Não estava mais fria do que a água na Madeira.
Eu também gosto muito da Madeira, não só pela água do mar mas por tudo, o clima, a gastronomia, a beleza da ilha.
Não conheço os Açores e tenho pena. Há-de ser um destino em breve, espero.

Sónia disse...

Nunca fui à Madeira mas no algarve apanhei a água bem fria, prefiro as praias alentejanas aí sim apanhei água quentinha nem queria sair de lá!