segunda-feira, 7 de julho de 2014

Uma semana dos infernos

A semana passada começou mal com a pequena com dores de barriga e sem apetite, apareceram as febres altas, os vómitos e a diarreia. Gastroenterite, essa maravilhosa virose. Noites mal dormidas, dias sem comer, mesmo sem comer, não estou a exagerar, nem a água ficava toda no estômago, grande parte deitava fora passados segundos. Muita preocupação porque nem a medicação conseguia ser tomada como devia. Muito medo da desidratação. 

Uma semana fechadas em casa. Muito choro, muitas disputas pela tv, muita saturação. No final da semana voltou a comer, aos poucos, no fim de semana melhorou. Ontem estava faminta e só pensava em comida. Comeu nestum ao pequeno-almoço mas pouco depois pediu uma torrada, ainda antes do almoço comeu duas bananas com canela. Almoçou (mais ou menos). Lanchou dois pães torrados com manteiga e quatro danoninhos (eu só lhe dei dois, ela comeu os outros às escondidas). Perdi a conta às bolachas. Antes de jantar ainda petiscou cerejas e maçã. Jantou. Bebeu o biberão de leite ao deitar. Isto até pode ser normal para muitas crianças mas para a minha magricela é fome mesmo. Bem precisa de recuperar os quilos perdidos. Está tão magrinha...


Pensei eu que esta semana começaria melhor. Enganei-me. Agora tenho a continuação. A mais velha está parecida. Não está em jejum total como esteve a mais nova mas anda lá perto. Só consegue estar deitada, quando se levanta fica enjoada. Não quer fazer nada. Está febril.

Estou cansada. E frustrada. Elas estavam tão ansiosas por estas duas semanas, é a época balnear na escola da mais nova mas que a mais velha também iria frequentar porque a inscrevi no atl. Só falavam que iam as duas juntas para a praia com os amigos da Beatriz. Estavam tão contentes e, para além de já terem perdido uma semana de praia, perderam também esta oportunidade de estarem juntas de forma diferente, de partilharem o quotidiano escolar. 

2 comentários:

Sónia disse...

oh que grande porcaria :( malditas viroses.

Espero que ela melhore rápido e ainda possam aproveitar alguma coisa.

Beijinhos doces

sofia disse...

Bem sei o que é isso e no corpo de uma magricela!...
Espero que a mais velha melhore logo e que não vos pegue a vocês também
Beijinhos