quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Recomeçar


Esta já é a segunda semana para a Beatriz, o recomeço foi logo dia 1. 

O primeiro dia não correu bem, ou melhor, o dia até correu bem, a vontade de ir/ficar é que era nula. Chorou para sair de casa, gritou desesperada ao sair do carro, entrou na escola ao colo a espernear e a gritar desesperada. Não estou a exagerar, foi horrível. Sala nova, educadora e auxiliar novas, amigos novos. Ficou em prantos. 

Claro que liguei a meio da manhã e já estava bem. Quando a fui buscar estava felicíssima. Adorou a sala e educadora, gostou dos meninos e meninas. Vinha cheia de novidades. Divertiu-se. No dia seguinte ficou super bem. Ninguém diria que era a mesma criança. Esta miúda é assim, de extremos.

Agora tem corrido bem. Há dias que pede para ficar mais um bocadinho em casa de manhã, a cadelinha não ajuda, quer brincar, custa-lhe um bocado sair e deixá-la, mas tem ficado bem na escola. Acho que a educadora a conquistou. Hoje até me disse que queria chegar cedo e que não ia ver televisão nem brincar mais com a Daisy. 

Espero que assim continue, feliz e motivada. Quando a vou buscar conta-me entusiasmada aquilo que mais gostou de fazer (ontem fez uns desenhos super giros, disse ela, e até comeu gelado de sobremesa!).

A Inês continua de férias. Ainda com fichas por fazer e com pouca vontade. Entre tv, Daisy e alguns mergulhos, sobra-lhe pouco tempo...

Sem comentários: