segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Está crescida!


Continua uma amostra de cão mas já está a perder a cara de bebé. Nesta última foto, com pouco mais de 3 meses, tinha 3,750 kg.
Adora passear mas não faz as necessidades na rua. Já passamos imenso tempo fora de casa em passeio, umas 3 horas seguidas com passeio na praia, almoço na esplanada, corridas no passadiço e nada de xixis e cocós. Mal chega a casa vai a correr para o sítio onde aprendeu a fazer (um resguardo de cama descartável que coloco no cão).
Adora o Fofinho (o gato), atira-se a ele sem medos, desafia-o para brincar e, quando ele está para isso, dão corridas a alta velocidade pela casa um atrás do outro. Quando ele se farta da perseguição dá-lhe uns socos, parece que está a tocar tambor. Ela pensa que faz parte da brincadeira e continua a chateá-lo.
Adora mimos e festinhas na barriga. Adora dar beijos à Inês (porque é a única que permite e gosta de tantas lambidelas). Mordisca-nos as mãos na brincadeira, já percebe quando vamos buscar a trela e vai para a porta, senta e dá a patinha e espera uma guloseima de recompensa.
É uma esquisita para comer. Muitas vezes tenho de misturar alguma coisa (restos da nossa comida) com a ração dela. Caso contrário a ração fica lá intacta até que a fome aperte mesmo.
Tem medo de cães grandes mas está a começar a aprender a relaxar e não entrar em pânico quando vê um.

1 comentário:

Miú Segunda disse...

Pois é, que curioso! A Daisy está a perder a carinha de bebé. E isso nota-se no comprimento do focinho e nas orelhas que agora ficam arrebitadas. Mas continua muito fofa! Parabéns.
Quem me dera tem um cão, mas fico-me pela gata Naná. Agora, esse detalhe de a sua cadelinha fazer as necessidades num cantinho onde foi ensinada é que é muito interessante. Se todos os cães fossem assim até arriscava...
Um beijinho