quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Pode sempre ser pior...

Melhor do que o marido estar para fora e ficar sozinha com as duas é ter uma inundação num desses dias. Claro que tinha de acontecer estando eu sozinha, se tivesse ajuda não seria a mesma coisa.

Melhor ainda é a inundação acontecer ao ligar a máquina de lavar roupa (e ter imensa por lavar e não poder).

Mas melhor ainda é isto acontecer depois de jantar. A cozinha por arrumar, as duas por deitar e a lavandaria e cozinha parecem um rio. Tudo molhado e ter as duas a olhar para mim quando já deviam estar na cama. Eu, de cócoras entre panos e toalhas, a tentar evitar que a água chegue ao chão de madeira. Só me apetecia fugir. Ignorar e ir-me deitar.

Mas piora, claro que a água não podia ser limpa. Era fácil demais. Água suja e mal cheirosa.

Quando finalmente consegui enxugar toda a água, lavar tudo e arrumar tudo já passa da meia noite e elas continuam acordadas. E as dores nas costas (o meu ponto fraco)? 

Mas ainda fica melhor. Hoje ter de pagar um balúrdio por 40 minutos de serviço de desentupimento foi a cereja no topo do bolo. E as dores de costas continuam por cá como recordação...


Sem comentários: