sexta-feira, 9 de julho de 2010

O peso da Beatriz



A Beatriz está com 4115g.

Teve um aumento quinzenal de 305g, que não foi brilhante nem tampouco bom. Culpa da semana anterior em que as cólicas eram muitas e a faziam querer mama a toda a hora, mantinha a sensação de estar saciada e não mamava o suficiente. Esta semana contrariei isso e já se nota no peso (de 2.ª a hoje aumentou 120g).

Tenho andado ansiosa com isto do peso, o pediatra insiste no leite artificial, já tentei dar-lhe algumas vezes, não aceita. O problema não está na falta de leite mas sim na falta de apetite.

Agora faço-lhe massagens na barriguinha com mais regularidade, mantenho-a mais tempo na vertical depois de mamar e ajudo-a a expulsar os gases.

6 comentários:

Carina M disse...

É isso não desistas, esteve muito calor também, se a nós pouco apetece a eles igual, se bem que o meu pilas há 1 semana para cá tb não quer mamar, mas a idade já é outra.
Bjs

Anónimo disse...

Minha filha teve imensas cólicas. E o que resultou foram umas gotas chamadas BIOGAIA, são probióticos... Alivia imenso as gases, foi remédio santo!!! É apenas uma dica. Desejo melhoras a esta fase má das cólicas, e quanto ao peso, não te preocupes...
Márcia

A mamã da Beatriz... disse...

Continua a insistir com a maminha, em demanda livre, tenta oferecer com muita frequeência que o calor anda aí... Acho que foi aqui no teu blog que li um comentário de uma mamã que te sugeria imensas coisas... Em desespero tenta uma dessas (fala com o pedi ou mesmo com o farmaceutico).
As melhoras para a barriguita da Beatriz!
Bjos

Marcela lusia disse...

oi querida é norma as cólicas,e continuas a insiir em dar de mamar,não se preocupe com o peso pois faz parte também,ela está crescendo..
eu blog é muito bom e resolvi te seguir
aproveito e te convido para seguir o meu!!!
beijokas e melhoras pra teu bb!

Anónimo disse...

Ela não tem apetite porque está sempre a mamar.
Tens que espaçar mais as mamadas e nos intervalos oferecer-lhe o biberão com água ou chás(também há dos que ajudam nas cólicas).
Ter cuidado com a tua alimentação e caso se mantenha este pouco aumento partir mesmo para o leite de lata.
Bjs

joana disse...

volto a escrever: 20 g x 14 dias = 280 g. A Beatriz aumentou mais que isso!