quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Consulta dos 4 meses

Lá fomos nós, confesso que preocupados, para a consulta.

Fizemos queixinhas da menina, anda a mamar mal, não aceita biberão e já começamos com a papa.

O Dr achou muito bem termos começado a papa, diz que até podemos dar duas vezes por dia uma vez que ela está hipocalórica (ou seja, magricelas). E quando quisermos começar também com a sopa. Acho que por enquanto vamos continuar na papa até ela se adaptar totalmente.

Continuar com o leite materno e ir tentando o biberão para ver se se adapta para se for necessário.

Como o Dr viu a mãe preocupada decidiu mandar fazer um hemograma e análise de urina, mas disse mais que uma vez que não ia dar nada, é só para descansar os pais, que é mesmo assim, pouco comilona, como era irmã e como foram os pais em criança.

Ela começou a consulta muito atenta mas acabou a chorar. Não gostou das reviravoltas do Dr.

Peso: 5.180g p5-10
Comprimento: 59 cm p10-25
Perímetro cefálico: 41 cm p50

7 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Assim sempre ficas mais descansada não é? Eu no teu lugar também pedia as análises pelo sim pelo não.
Pode ser que entretanto comece a comer melhor :)
Beijinhos

Ana disse...

Assim é melhor, sobretudo se lhe puderes dar papa 2 vezes por dia ficas mais descansada e ela começa a ficar menos magricelas =) Se bem que pelas fotos não parece assim tão magrinha...

Beijinhos!

Marta disse...

Sim, Sónia, assim não ficam "bichinhos" na cabeça.

Pois Filipa, ela engana! Quem olha para ela não a acha magra... mas a balança não diz o mesmo.

Bjs

Mara_Q disse...

O João foi sempre para o magro, mas mamava e comia bem, o que acaba por ser um alívio. As análises não devem acusar nada, mas assim sempre ficas mais descansada.
Beijocas

A mamã da Beatriz... disse...

Estava cá a pensar e fui ver as "medidas" da Beatriz aos 4 meses, pois pela aparência, a tua menina está optima, mas realmente a minha filha era mesmo mais pesadota... De qualquer forma, os exames indicados pelo pediatra vão tirar-te todas as dúvidas e vais ter a certeza (mais ainda!) que ela está bem. É tentar esquecer os números da balança se possível e ver todos os comportamentos da bébé. Para os pais é dificil e eu, por experiência própria os primeiros 3 meses foi complicado, pois tinha de a pesar que estava sempre muito abaixo, porém a partir dos 3 meses ela disparou... Cada bebé é um bebé e cada um terá o seu ritmo. Eu, pessoalmente acho que a tua menina está optima. A questão é ela ser pisquinha tal como a mana. Vão ser as 2 top model!!! Altas e magritas!
Bjos

Carina M disse...

Bem bem era as analises não acusarem nada e isso ser apenas uma fase, ou então lá terás de te conformar com a tua sina de ter duas meninas magricelas e a comer pouco...
Bjs

Marlene, Simão e Martim disse...

Vai estar tudo bem vais ver.

Beijinhos docinhos