quarta-feira, 15 de setembro de 2010

(Primeira) Papa

A primeira propriamente dita não teve honras, não teve alegria, não teve direito a foto nem a ficar registada para sempre. A primeira, a segunda e a terceira, foram tentativas (quase desesperadas) de que comesse qualquer coisa (depois de recusar mama, biberão, leite à colher, à seringa). A primeira foi alguns dias antes dos 4 meses.


A primeira papa em que (alguma coisa) comeu foi no dia em que fez 4 meses. Com uma assistente à altura, que tirou quase todas as fotos, a mana Nini. Sujou-me muito, muito mesmo. Havia papa por todo lado. Foi na sala, na espreguiçadeira, comigo sentada no chão (muito pouco convencional). Mostrou algum interesse em comer, eu aproveitei e lá entraram algumas colheritas. A técnica da chupeta a seguir à colher para engolir foi substituída pelo dedo na boca a seguir à colher para engolir e foi resultando.

A ver vamos...

3 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Pode ser que seja desta que começa a comer melhor!
Ela está linda!E a mana tem muito jeito para a fotografia :)
Beijinhos

Carina M disse...

Lolll, as primeiras vezes parece sempre uma batalha campal de comida, não acontece só contigo, e o pouco convencional torna-se no que achamos mais pratico e eficaz.
Já agora a papinha do post de baixo tb tem um aspecto nham nham.
Bjs

Filipa Serrão Oliveira disse...

lol...a minha tb enfiava os dedos na boca para empurrar. Como se precisássemos de ajuda =) Mas ela está mesmo gira!