quarta-feira, 15 de setembro de 2010

(Primeira) Papa

A primeira propriamente dita não teve honras, não teve alegria, não teve direito a foto nem a ficar registada para sempre. A primeira, a segunda e a terceira, foram tentativas (quase desesperadas) de que comesse qualquer coisa (depois de recusar mama, biberão, leite à colher, à seringa). A primeira foi alguns dias antes dos 4 meses.


A primeira papa em que (alguma coisa) comeu foi no dia em que fez 4 meses. Com uma assistente à altura, que tirou quase todas as fotos, a mana Nini. Sujou-me muito, muito mesmo. Havia papa por todo lado. Foi na sala, na espreguiçadeira, comigo sentada no chão (muito pouco convencional). Mostrou algum interesse em comer, eu aproveitei e lá entraram algumas colheritas. A técnica da chupeta a seguir à colher para engolir foi substituída pelo dedo na boca a seguir à colher para engolir e foi resultando.

A ver vamos...

3 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Pode ser que seja desta que começa a comer melhor!
Ela está linda!E a mana tem muito jeito para a fotografia :)
Beijinhos

Carina M disse...

Lolll, as primeiras vezes parece sempre uma batalha campal de comida, não acontece só contigo, e o pouco convencional torna-se no que achamos mais pratico e eficaz.
Já agora a papinha do post de baixo tb tem um aspecto nham nham.
Bjs

Ana disse...

lol...a minha tb enfiava os dedos na boca para empurrar. Como se precisássemos de ajuda =) Mas ela está mesmo gira!