segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Consulta dos 6 meses

Esteve muito bem disposta e nem chorou! Deixou o pediatra admirado e a mamã toda babada.

Está tudo bem com a pequenita, aumentou bem de comprimento (4cm), o peso foi a coisa do costume, nem muito bem nem muito mal, assim-assim (380g) :)

Podemos introduzir carne na sopa, carnes brancas, 20/30g diz ele, eu faço tudo a olho... Sobre os iogurtes não lhes vê grande valor (principalmente no caso da Beatriz que é magrinha) mas se quiser posso experimentar, dos naturais e não precisam ser de bebé, sugeriu misturar com fruta. Continuar com uma refeição de sopa e fruta, uma de papa e se quiser uma outra de papa (o problema são os intestinos, muita papa faz com que tenha alguma dificuldade em fazer cocó), as restantes de leite materno.

Sobre os dentinhos diz que ainda não se vê nada, o levar as mãos à boca e o babar é normal nesta idade e pode não ser necessariamente dentes a caminho, mas também pode acontecer romper de um dia para o outro.

Peso: 5.980g
Comprimento: 63.5cm
Per. Cefálico: 44cm

2 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Que está tudo bem coma princesa :)

Madame Pirulitos disse...

Eu achei principalmente piada ao "fazer tudo a olho". pois que por cá também. sei que nunca é de menos, é sempre demais. Não tenho é paciência para andar a pesar na balança os bocaditos de carne e de peixe.

O pediatra do Vicente também não é a favor dos iogurtes mas como o rapaz já não quer mamar de dia e não pega no leite artificial, para não ser sempre papa, papa, papa, acabei por lhe dar ao lanche dois iogurtinhos 1º danone. Segundo o médico têm é de ser feitos com leite de transição, sem dúvida. Portanto, iogurtes normais ele não recomenda de maneira nenhuma.

beijinhos e parabéns!