quarta-feira, 13 de abril de 2011

11 meses


Este mês fez grandes avanços na sua autonomia. Já se movimenta muito bem, chega onde quer, mexe em tudo. Já gatinha mas de forma desajeitada. Abre o móvel da sala e tira tudo para fora, dvd's, velas, etc. Noto que anda feliz com as suas conquistas. Bate palminhas quando chega onde quer, acho que por imitação porque o faço sempre que ela atinge um objectivo.

Já dorme na sua caminha no quarto com a irmã. Embora ainda acorde pelo menos uma vez, volto a deita-la lá. 

Continua a adorar a hora do banho e já tomou algumas vezes com a irmã (embora eu não ache muito prático). O pior é a hora de vestir. Senta-se, foge-me cama fora, tem que ser quase à força.

Anda a comer mais ou menos. Depois de ter estado doente (no final de Fevereiro) nunca mais comeu com satisfação. Come porque sim, porque eu insisto, porque a distraio.

Estranha bastante desconhecidos ou pessoas que vê menos vezes. Quando está muita gente e confusão não sai do colo da mãe, nem mesmo para o do pai. 

Adora a irmã e o gato! Dá gritinhos de satisfação quando os vê. À irmã, puxa-a, agarra-lhe os cabelos e parece que lhe quer dar beijos (à maneira dela). Nem sei como a Nini deixa, se vissem a gritaria que é para a pentear.

É louca por música, tudo serve de ritmo para se abanar toda. Adora as músicas do Panda e o genérico do Pocoyo,

O cabelinho está a crescer e já lhe pus um ganchinho. Fica tão linda!

Tenho que começar os preparativos para o próximo mês. Custa-me mesmo acreditar que falta 1 mês para fazer 1 ano...

8 comentários:

cristina disse...

1 ano! Passa rápido! Ela está linda:)

sofia disse...

Crescem tão depressa!
A I também me fugia para a vestir. Tinha e tem de ser ao colo e muitas vezes de tv ligada nos bonecos ou música!
Deve ser tão fofinha, a bater palminhas quando consegue alguma coisa :D
Umas ternuras e a mana que deixa que lhe puxe os cabelos?!
Ele há lá coisa melhor que essa!
Beijinhos

Daniela disse...

quase quase 1 aninhos ;) aio tão bom e agora é que vai ser,sempre a fugir e mexer em tudo! terrivel tu é que já nem te lembras ;)
mas é maravilhoso.
beijo grande nela

Joana disse...

Parabéns linda, estás uma crescida! Beijo grande

Mami ( Sónia ) disse...

Ai como passa rápido!!!

Marta G. disse...

Parabéns!!!
Está uma fofa linda!
E sim senhora, há que preparar a festa do ano, D. Mamã!

Madame Pirulitos disse...

Belo mês para se fazer anos? É touro? Eu tenho cá um tourinho chamado Manel e é teimoso como tudo!

Eu espero que a minha tenha cabelinho para os ganchinhos mas se for como os manos só lá para os 11 meses ou talvez mais (caracóis atrás mas quase nada à frente!)

Unknown disse...

É giro ver a evolução tão rápida, muitos parabéns pelo quase aninho!