quarta-feira, 27 de abril de 2011

Coisas de 2.º filho


Impensável há uns anos atrás com a Nini, a Beatriz com 11 meses provou o gelado* da mamã. E adorou! E pediu mais. E tive de me apressar a comê-lo para não ter que lhe dar mais. 

Estes dias de mini férias também provou batatas fritas. Ups... pelo menos eram caseiras. Quando vi já a Nini lhe tinha dado e ela não se fez rogada. 

A Nini nunca foi de provar nada. Sempre que queria introduzir um novo alimento, demorava semanas até o aceitar. A Beatriz pode não comer muito mas gosta de experimentar, tem curiosidade pelos alimentos. E para vê-la sossegada é dar-lhe alguma coisa para a mão, pão, bolachas, fruta.

*magnum de amêndoas, embora ela só tenha provado o interior e não o chocolate obviamente. E acho que posso concluir que não faz alergia ao leite de vaca, que o pediatra até já tinha sugerido que lhe desse para testar, num puré de batata ou num creme de maizena.

10 comentários:

Ana disse...

que fofinha!! Deixa lá, a minha é a primeirafilha e aconteceu-nos um pequeno episódio com um Kinder surpresa há uns dias... quando dei por ela tinha a cara toda borrada de chocolate e o ar mais satisfeito do mundo! =) mal não há-de fazer! Beijinhos!

Daniela disse...

que bom ;) elas adoram!
que engraçado na Frederica tb não dava nada destas coisa e ela tb não queria provar nada era ... mas a benedita quer tudo quer provar tudo e gosta de tudo!
eheheh
descontraimos mais no 2ª deve ser isso ;)beijinhos

Susana Happy Days disse...

Hehehe... então imagina com o 3º como será ;)

Carina M disse...

É docinho, e tb acho que os segundos provas as "porcarias" mais cedo!
Bjs

A mamã da Beatriz... disse...

Tb não é um lambidela num gelado que fará mal. A Beatriz tb provou com cerca de 11 meses, uma colherzita de epá. E olha se ela é de provar novos alimentos, aproveita! Beijinhos

Sandra disse...

A mafaldita é igual, prova tudo, passa o tempo todo a dizer "papa" e se não lhe damos grita como se não houvesse amanha.

Adoro o ar de felicidade da Beatriz ...

Beijos docinhos em vocês.

Sandra Gonçalves

Liliana ♥ disse...

tão contentinha!!

Mara_Q disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mara_Q disse...

Nham, nham! A Beatriz sabe o que é bom ;)
A Ritinha está sempre a cobiçar o que nos vê comer e hoje também deu uma lambedela no meu magnum: APROVADO! Agora tenho que fazer o que fazia com o João... comer estas coisas às escondidas ;)
Beijocas

*Quicas* disse...

Marta, e ao terceiro nem te digo! A Flor provou chocolate (e outros doces) quando lhe faltava um mês para os 4 anos!! A Cloe aos 2 e meio já começou nos chocolates e batatas fritas, por ver a mana. E o Gu (agora com 19 meses), já lhe apanhou o gosto das "atas" (batatas) e do "áti" (chocolate). Ui ui