sexta-feira, 20 de maio de 2011

A minha crescida


Está cada vez mais autónoma. Já toma banho sozinha, limpa-se e veste-se. E, quando queremos ajudar, não deixa. Diz que já tem carro eu é que nunca o vi, que pode ir sozinha onde quer. Resmunga sempre para me dar a mão na rua, acha que já não precisa. 

Continua a precisar e, neste caso a pedir, ajuda para comer. Se lhe der massa ou sopa de canja (como ela lhe chama) não há problema, mas normalmente tenho sempre que lhe dar uma ajudinha no fim da refeição. Definitivamente, comer não é com ela. Bem, se for para comer chocolates e gulodices não se atrapalha nem demora horas. 

É uma criança alegre e meiga. Adora os nossos mimos. Fala que se farta. É mesmo tagarela, tem resposta para tudo, quer saber tudo. Tem dias que cansa.

O seu lado lunar é lixado. Teimosa como nunca vi. Estica, estica e estica a corda a toda a hora. Não se demove com caras feias, castigos ou até uma palmada. A única coisa que tem resultado é não a deixar ver a navegante da lua, a grande paixão do momento. Anteontem foi um desses dias. Proibi-a de ver porque me tinha desobedecido. A certa altura ouço-a a falar sozinha: "Mas porque é que fui idiota? Porque fui chatear a mãe? Porquê?" Acho que é mesmo mais forte que ela. 


6 comentários:

mamã do luisinho disse...

Linda:)

Mami ( Sónia ) disse...

Ela é mesmo fantástica!!! E está linda :)

Alexandra disse...

Está mesmo crescida!
E o cabelo cresceu imenso ;)
bjo

A mamã da Beatriz... disse...

Linda como sempre foi! E a crescer sem parar, a ganhar a sua personalidade afincada... o tempo foge entre os nossos dedos...
Bjos

cristina disse...

Está linda:)

Daniela disse...

ai Marta,a Nini faz-me tanto lembrar a Frederica,a sério elas parecem copia!! em tudo ate para comer!
temos que ter muita pacienecia mas quando querem são um mimo de meninas!