segunda-feira, 4 de julho de 2011

A minha flor

Ontem foi o grande dia do espectáculo de ballet da Inês.

É todo um ano lectivo de aulas, em que eu e a irmã a levamos e esperamos, em que apanhamos grandes secas, em que andamos a correr para cumprir os horários. São semanas de ensaios. É uma semana de ensaios todos os dias. São os ensaios no dia no teatro. Ontem esteve em ensaios, no teatro, das 11h às 13h15, das 15h às 18h15 e às 20h já lá estava novamente, o espectáculo começou às 21h30.

Para nós foi cansativo, sempre de um lado para o outro. Mas para ela foi uma animação, nem queria vir almoçar e jantar, por ela passava lá o dia, nos bastidores, nos ensaios, com as bailarinas crescidas.

Anda fascinada por ver as "grandes" dançar em pontas, quer andar sempre com o fato vestido, não vê outra coisa no dvd que não seja a actuação do ano passado ou a apresentação de natal.

O espectáculo correu muito bem. O bailado em que ela entrou baseou-se na história da "Rosa branca e Rosa vermelha". A actuação dela foi curta mas feliz. Foi uma flor colorida e muito empenhada. Ela adora palco, estava visivelmente feliz. Nós babámos, claro!


No final fui esperá-la de ramo na mão, ela delirou! No ano passado já lhe tinha comprado um ramo e ela, ontem à tarde, perguntou-me se lhe podia dar outra vez. Como era domingo disse-lhe que estava tudo fechado que não devia conseguir arranjar. Quando ela o viu, ficou mesmo feliz. "E tem brilhantes, mamã! Obrigada!".

Chegámos a casa já passava da meia noite, ela estava excitadíssima, não se queria deitar, não queria tirar o fato. Dormiu com ele na mesinha de cabeceira...

12 comentários:

cristina disse...

Tão linda:)

Jasmim disse...

Oh... tão bom :)

beijinho*

Susana Happy Days disse...

Hehehe... para quem viveu a sério o mundo do ballet como eu, garanto-te que é mágico todo o mundo dos bastidores :D
Lembro-me realmente das "pequeninas" que ficavam a olhar para nós "grandes" cheias de admiração e vontade de tb elas serem "as grandes" ;)
Parabéns... :D

Alexandra disse...

Linda!!
Parabéns Nini!
Bjo nosso

A mamã da Beatriz... disse...

Tão fofinha!!!!

Carina M disse...

Parabéns pequena bailarina, o esforço valeu a pena.
Bjs

Isabel disse...

que delícia!!! parabéns!!!

Unknown disse...

Que gracinha, a pequena bailarina! Não tarda nada vai estar em pontas, tal como as grandes e vai dormir abraçada às mesmas :D

Mami disse...

Parabéns pela linda bailarina.

Bjs

Marta G. disse...

Muito bonita!
Parabéns Nini!
Um grande beijinho nosso!!

sof* disse...

Que orgulho!!! Linda menina elegante***

Mami ( Sónia ) disse...

Que fofa :):))