quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Uma ajudinha por favor!

Sabem aquelas manchas brancas que às vezes aparecem nas unhas? Pois que tenho imensas. Parece que pode ser falta de alguns nutrientes ou vitaminas. Alguém já teve, como resolveu?

Já agora, ainda sobre unhas... digam-me lá de mulher para mulher, vocês cortam as cutículas? Sempre cortei e odeio, crescem imenso e nunca ficam perfeitas. Sei que o ideal é aplicar um removedor de cutículas e apenas empurrá-las, para não crescerem tanto e acabarem por desaparecer. Ando a fazer isso mas não vejo grandes resultados.

Digam-me lá como fazem e que produto milagroso usam.

11 comentários:

Anónimo disse...

As manchas brancas é falta de qq coisa, mas não sei o quê. Eu também cortava as cutículas mas deixei de o fazer quando a minha manicure me disse que era o pior que se podia fazer. Agora só empurro, ou com um pauzinho de laranjeira ou com a minha unha e os bons resultados são bem visíveis. Beijinho

Mami ( Sónia ) disse...

As manchas são falta de uma vitamina mas não sei qual.
Quanto às cutículas eu também faço como a Marina e faz efeito, normalmente faço depois de sair do banho que estão mais macias e fáceis de empurrar.
Beijinhos

A mamã da Beatriz... disse...

Quanto mais cortares as pelinhas, mais vão nascer... e mal cortadas, pode até fazer ferida! E dói que se farta. Podes fazer como a Marina, quanto muito cortares mas nunca no sentido oposto! As minhas unhas melhoraram mesmo muiiito desde que passei a usar o verniz/base Casco de Cavalo:
http://www.google.pt/imgres?q=verniz+casco+de+cavalo&um=1&hl=pt-PT&sa=N&rlz=1R2ACAW_pt-PTPT388&biw=983&bih=468&tbm=isch&tbnid=ThI98Bulte7cqM:&imgrefurl=http://ifrancisca.blogspot.com/2007/11/casco-de-cavalo.html&docid=4B6_2qmA1fkivM&w=419&h=392&ei=fr5WTrTbN4ab8QP3mJHEDA&zoom=1&iact=rc&dur=125&page=1&tbnh=152&tbnw=157&start=0&ndsp=8&ved=1t:429,r:0,s:0&tx=85&ty=102
Tem cálcio e pantenol, usa-se como base, é transparente, seca depressa e endurece as unhas fraquinhas. Se não encontrares por aí, diz que eu mando-te!
Bjos

**SOFIA** disse...

diz que a gelatina é boa para as unhas, mas de manchas brancas não sei nada :(

as peles ou cuticulas puxo-as para trás, como já foi dito.

Tica disse...

Desde que deixei de empurrar/cortar as cutículas, estão sempre perfeitas, sempre que vou à manicure, cortam tudo, empurram e passado uns dias começam a abrir e feridas e tal e tal... experimenta não fazer nada, só limar/cortar as unhas e pintar.
manchas brancas:
http://www.saude24.net/index.php/abc-da-saude/94-m/1508-manchas-brancas-nas-unhas

Marta disse...

Obrigada meninas!

Su disse...

Pois... quanto às manchas não te sei ajudar, mas quanto às cutículas eu também as empurro e geralmente ando com as unhas fixolas :)

Tenta fazer como diz a Sónia... depois do banho :)

Beijinhos super mãe

Márcia Leite disse...

Sempre ouvi dizer que as manchas brancas nas unhas são falta de cálcio. Se é verdade ou não, não sei.

Quanto às cuticulas, eu não corto. E quando faço manicure peço para não cortar. As cuticulas são uma protecção da unha, pelo que não deves cortar.

Bjs

Rita disse...

Vão-se rir, mas eu ainda me lembro-me de ver um episódio do "Era uma vez a vida", há muitos anos atrás, em que falavam precisamente das manchas brancas das unhas e que era resultado da falta de cálcio. Eu não corto as cutículas porque fico depois com espigões.

Unknown disse...

Há quem diga que é falta de cálcio. Bebe leite ou come lacticínios. E é como a Sofia diz: a gelatina também é óptima para unhas e cabelo. Em último caso, recorre a suplementos. Até lá, usa um verniz para disfarçar.

Márcia Leite disse...

A gelatina é rica em cálcio, por isso faz bem! A minha professora de biologia do 12º ano dizia para nós no Verão, em vez de gelados comer antes gelatina! :)

Como eu gostava de ver a serie "Era uma vez a vida" e "Era uma vez no Espaço"... "Lá em cima, há estrelas, há cometas sem fim la la la"