domingo, 13 de janeiro de 2013

Queriam mais, era?

Hoje, à hora de deitar. O pai a ver futebol, eu a acabar de jantar, mandei-as para o quarto brincar só cinco minutos para se irem deitar de seguida.

Não demora muito até que a Inês me chame aos gritos: “Mãe, a Beatriz está a molhar a minha cama!“. Lá estava ela, de copo na mão, que havia enchido no bidé e despejado num boneco em cima da cama da irmã. Pelos vistos tinha um doi doi e precisava de água. Aparentemente, já ia na segunda dose de tratamento, ou seja, no segundo copo de água. Conclusão, cama da Inês totalmente molhada, tive de tirar tudo e fazer a cama de lavado. Claro que me fartei de praguejar.

Enquanto faço a cama, sua excelência senta-se na sua cama a ver-me e a brincar com o gato. Não é que, quando acabo e a mando sair da cama para ir fazer xixi e lavar os dentes, vejo que a cama dela está também molhada? Enquanto eu mudava uma, resolve fazer um xixi na outra. Digo-vos, até me vieram as lágrimas aos olhos. Isto ao final do dia, estes disparates são apenas os últimos do dia, não os únicos. Ninguém merece.

E lá tenho de lhe mudar a cama toda também, do resguardo à manta aos pés da cama para as noites mais frias.

Enquanto isso ainda tenta disparatar com a esfregona (sim porque a casa de banho ficou inundada com a brincadeira da água) e ainda levou uma palmada no rabo.

Vou para o céu. De certeza.

9 comentários:

Ana disse...

Ui boa sorte, a minha faz parvoíces mas nem perto disso, o que é uma sorte :) coragem Marta! As boas mães vão todas para o céu :) temos cá uma paciência!

jmalho disse...

Ui!! É a espiral dos disparates que nos põe em frangalhos, uns dias levamos melhor noutros temos um ataque de nervos...
Bjinho

Alexandra disse...

ME-DO... Meu Deus, nem sei que te diga... Bj

Rosa disse...

sai uma dose de paciência. extra para a Marta.

cristina disse...

Ai Marta...eu ontem passei-me com a minha e é só uma!E tem quase 7anos, mas está numa fase tão refilona!Nem sei que faça mais ou diga:(
Haja paciência...muita!
Beijo

Marta G. disse...

Parece que o fim-de-semana-cabelos-em-franja tocou a todos!!
Aqui tambem não foi fácil... foi de gritos e apitos!!
:(

sofia disse...

Nem sei que te diga...
Acho que a minha filha é uma santa!
Que continuemos então com os disparates dela
Uma dose extra de paciencia para ti

Batatafritamãe disse...

Tu vais é ser santificada!!

Daniela disse...

estas "parvoices" ao fim do dia conseguem por-me completamente passada e a gritar! e depois fico tão triste comigo mesma por o ter feito. Afinal só estamos juntas a estas horas! e eu grito :(