sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Uma hora de Beatriz

Eu tenho a forte convicção de que a Beatriz é uma criança muito asneirenta. Sei lá, acho que ela faz mesmo muitos disparates. Não é um de vez em quando, como era o caso da irmã. Nem sequer é um ou dois por dia. São mesmo muitos.

Hoje, numa hora, a sua primeira hora acordada: 

Enquanto em tomava banho e, sem eu me aperceber claro, surrupiou-me um verniz. Dei com ela com as unhas, os dedos, a cara, tudo cor-de-rosa. E tirar aquilo? Nem vos conto. Custou, mas lá saiu tudo. Assunto resolvido. 

Fui secar o cabelo. De repente ouço uma cadeira da cozinha a arrastar e um barulho esquisito e fui ver o que se passava. Encontro-a de pé em cima da cadeira de frente para o micro-ondas. Ouço barulhos estranhos e vejo faíscas lá dentro, um verdadeiro fogo de artifício doméstico. Corro, agarro nela e mando-a sair da cozinha. Abro a porta do micro-ondas e lá estava um íman do frigorífico, de metal. Não estão a ver o susto. Tive a sorte de ir rápido, nem quero imaginar se aquilo lá ficasse mais tempo.

Enquanto preparo o pequeno almoço, a mesma peste aparece-me despida da cintura para baixo. Atrás dela vejo um rasto de pegadas molhadas. Sigo as pistas e dou com a mesa de centro molhada. Fácil de deduzir que estava em cima da mesa e não foi a tempo de ir à casa de banho...

Isto numa hora. E não, não ficámos por aqui...

11 comentários:

Isa disse...

He pá! Isso assim não é fácil! A rapariga tem imaginação fértil!!!

Mafaldix disse...

Ela e o meu filho iam-se dar muito bem!!! Bom fim de semana!

prlinpinpin disse...

ihihih, uma diabreta em pessoa.~
Força aí!
bjs

C disse...

Que pestinha que é a Beatriz!
Muita paciência para ti, acho que vais precisar! ;)

**SOFIA** disse...

lido é super engraçado, mas realmente, se fosse comigo também arrancava os cabelos :D
que potência!!!

Maria João disse...

Não te convidaria pa vires cá em casa então! Ela e os meus juntos destruiram a casa, sem sombra de dúvida:) É uma fofa, é o que é!!

agatxigibaba disse...

Bem, temos pestinha! Mas tem a sua graça ;) *

Tica disse...

ai opá... é o que nós no trabalho chamamos de potencial perigo, poxa...
essa do íman, mas que imaginação!

disse...

Nao posso deixar de rir com estas asneiras todas...fiquei curiosa em saber outras!aqui em casa tambem fazem asneiras mas a tua filhota tem muita mais imaginaçao...
Tens de ter muita paciencia e sobretudo nunca a deixar sozinha.beijinhos grandes

cristina disse...

Criativa é ela:)

sofia disse...

Cruzes!!!!!!!