quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Estes dias madrugadores

Uma das consequências da vinda da Daisy cá para casa é acordarmos todos mais cedo. Há dias em que ela acorda cedo e não deixa ninguém dormir (felizmente ainda foram poucas vezes mas muito cansativas, hoje foi um desses dias, a "chorar" desde as 6h). Eu tenho tentado acordar antes das miúdas para poder tratar da Daisy antes de ter de tratar delas. Limpo o que sujou durante a noite, dou-lhe de comer, brinco um bocado com ela. As miúdas também se levantam com mais facilidade para terem tendo de brincar um bocadinho com ela antes da escola. E ela não as larga, corre atrás delas, salta-lhes, quer dar-lhes beijinhos. O pai também gosta de brincar um com ela um bocadinho antes de sair.

Ainda andamos a tentar acertar isto do sono da Daisy. Se há noites em que dorme seguido e só dá sinal quando nos ouve a levantar de manhã, há outras em que acorda pelas 6h e não se cala. Nós não cedemos, não nos levantamos para ela não associar que ao chorar nós aparecemos mas também não conseguimos dormir e temos medo que possa incomodar os vizinhos. Ela não ladra, gane, uiva às vezes, mas à noite ouve-se tudo, espero mesmo que não incomode. Tento cansá-la à noite, basta varrer a sala que ela fica tola e farta-se correr atrás da vassoura, coloquei um relógio junto à cama dela, dorme com um peluche. Não sei o que mais posso fazer... na verdade ela é um bebé, tem apenas dois meses, temos de lhe dar tempo. 


1 comentário:

Andréia Dühring disse...

É verdade querida, ela é apenas um bebê, mas tente criar uma rotina, assim como com as crianças, hora de brincar hora de gastar muita energia e hora de dormir, assim toda noite ela ja vai saber q e hora de ir pra casinha. Fiz assim com meu gatinho bagunceiro, o Ozzie e deu certo, mais ou menos umas 22:30h ele já vai pra perto da corrente, infelizmente tem que ficar preso a noite, se nao apronta! RsRs
Mil beijos e desculpe o sumiço, meu bebê nasceu em março e agora me dedico mais a ele e menos a meus blogs xodó! mas estou de volta, se puder, faça-me uma visita www.dicasdaandy.com