terça-feira, 16 de setembro de 2014

15 de Setembro

Foi dia de regresso às aulas da mais velha após 3 meses de férias! Não estava propriamente farta de estar de férias mas já acusava saudades da escola, dos amigos, do professor. Diz que só não tem saudades dos tpc e dos testes... pois!


Hoje começa de verdade já com aulas todo o dia. Espera-a mais um ano, pelo que dizem, um pouco exigente. O meu desafio é ajudá-la a manter o foco, ajudá-la a conseguir conciliar a parte social com o estudo. Quero que ela se divirta muito, que brinque muito com as amigas e amigos, que corra, salte e cante muito. Mas também quero que saiba estar na sala de aula, que consiga estar concentrada nos testes, que esteja na aula a aprender e não a pensar na brincadeira do recreio. 


Ontem foi também um dia especial para a Daisy, fez dois mesitos. Eu tinha medo de adoptar um cão e depois ele crescer mais do que estivesse à espera mas acho que não vou ter esse problema. Acho que a Daisy vai ser minuscula! Nunca gostei de cães estilo porta-chaves mas acho que vou ter de me habituar. Já gostamos todos tanto dela. É uma fofa! Mesmo naquelas noites (foram umas três até agora) em que se lembrou de acordar às 6 da manhã e começar a ganir e uivar, mesmo não acertando sempre no sítio onde fazer as suas necessidades (e muito bem já faz ela para o tempo que tem e sem poder ir à rua), mesmo quando nos rouba o calçado e a apanhamos a roe-lo escondida. Já é uma grande companheira. Até o Fofinho começa a render-se aos seus encantos e já começou a brincar com ela.

Sem comentários: