quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Daisy



A Daisy chegou há uma semana. 

Há muito que as meninas pediam um cãozinho. Não há passeio em que não tenhámos de parar e fazer festinhas a TODOS os cães que passam por nós. Há muito que eu gostava de ter um cãozinho. Há muito que tentávamos convencer o pai cá de casa. A Inês já andava desesperada e tentou por várias vezes convencer-me a ir buscar um sem o pai saber. Ele depois habitua-se, nós até somos três contra um, dizia ela. Mas há decisões que têm de ser tomadas por unanimidade, a maioria não chega.

Quando vi esta cadelinha, de mês e meio, a precisar de uma casa e de uma família não resisti e pressionei. A mãe dela foi abandonada à porta de uma família que acabou por a acolher mas não podia ficar com os filhotes e procurava família para eles. A mãe é uma rafeirinha meiga de porte pequeno, o pai é desconhecido. Cumpria os requisitos: bebé (por causa da adaptação ao/do Fofinho), porte pequeno, raça (neste caso sem raça) dócil.

Mandei foto ao marido. Mandei mensagem. Mandei e-mail. A Inês pediu. Eu pedi. Ele não resistiu aos encantos desta menina e fomos buscá-la nesse mesmo dia. Foi quase como chegar a casa com um recém nascido. Tive de dormir no sofá para ficar perto dela e controlar o Fofinho. Chorou algumas vezes e só queria colo. A segunda noite correu melhor e agora já dorme bem na sua caminha sem reclamar.

As miúdas andam super felizes, só têm pena de ela ainda não poder ir à rua. Anseiam por passeá-la de trela mas ainda não pode ser, só depois de ter tomado todas as vacinas. Ainda falta mais de um mês.

O Fofinho, depois de uns dias de estranheza em que lhe bufava e até se atirou a ela uma vez, já se começa a habituar à ideia e o estado de espírito parece ser de curiosidade. Ela estando calma ele até se chega a ela, cheira-a e fica a observar. Quando ela está muito irrequieta, principalmente de manhã, quando só quer brincar, correr e anda aos saltinhos ao lado dele, ele prefere afastar-se. Mas acho que está a correr bem. Não o noto nervoso nem zangado.



2 comentários:

Unknown disse...

São os dois lindos :)

Batatafritamãe disse...

Estou fã da tua inquilina nova!